quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MINHA CASA / MINHA VIDA -retrato da situação no ABC paulista.


Aproveitando esta charge que me foi enviada, quero dar o testemunho sobre este factóide de Lulla, um vendedor de ilusões.
Tenho uma pessoa que me ajuda em casa, e ela quer entrar neste programa, então pediu minha ajuda. Lá fui fuçar o site da Cx.Ec.Federal, encontrei um link do tal "sonho" , copie uma série de dados para passar a esta pessoa.
Pedi então que fosse à Cx.Ec.Fed, e dissesse que queria se inscrever no programa, já que tem todos os requisitos exigidos pelo tal programa.
Na Caixa , por sinal foi bem atendida, lhe informaram que lá seria só quando fosse para assinar o contrato, o cadastro é feito pelas prefeituras.

Resolvi ligar para a Prefeitura de S.B.Campo, fui direto no setor de Habitação, também fui muito bem atendida pela pessoa responsável por este programa, que informou-me, as tais inscrições ainda não estão abertas , pois Prefeitura aguarda projetos de construtoras para o programa, além de que, neste município, não existem muitas áreas disponíveis, por ter muitas áreas de mananciais. Vi no site da Caixa, que a Prefeitura de S.Bernardo do Campo, foi a última na região, a assinar o tal projeto com o governo federal, e saliento, o prefeito é um petista, Luiz Marinho.
Quer dizer ele não tem nenhum programa pré-estabelecido, aguardam que alguém lhe apresente projetos, então as construtoras deverão fazer pesquisas para encontrar terrenos, depois a Prefeitura terá que desapropriar tais terrenos , se não for dela, ou então doá-los ao projeto Minha Casa/Minha Vida, verificar se o terreno é plano, ou se precisa de serviços de terraplanagem, aprovação de plantas,etc,etc... quer dizer é mais uma obra que não sai do papel , e se sair vai demorar anos.
Liguei para Santo André, que o prefeito não é petista, é o médico dr.Aidan Ravin, para o setor de Habitação, informaram-me que as inscrições foram abertas em agosto de 2009 e fecharam rapidamente, tal o afluxo de pessoas que se inscreveram, mas até agora ele não sabe de nada mais; se as pessoas inscritas foram convocadas para assinar contrato, e nem sabe se estão construindo as tais casas ou apartamentos.
Em Diadema, também governado por petista, Mario Reali, liguei também para o setor de Habitação, e a desculpa é a mesma de S.B.Campo, além do que a pessoa informou-me que a terra lá é "cara" por causa das áreas de mananciais, e o interesse das construtoras para construir para quem tem renda de O até 3 salários é inexistente.
Maúa , o prefeito é o petista Oswaldo Dias, o setor de habitação informou-me que abriram inscrições em maio de 2009 , 40 mil pessoas se inscreveram, mas até agora ela não sabe mais nada sobre o projeto,se áreas já foram escolhidas,enfim nada de concreto..
Os demais municípios do ABC estão excluidos, conforme site da Cx.Ec.Fed..
Então percebe-se que tudo não passa de marketing puro, eles enganam estas pessoas que sonham com uma casinha, por mais modesta que possa ser. Enchê-os de esperança, quando eles conseguem se inscrever, ficam aguardando até o dia de são nunca, na esperança que Lulla lhes dará uma casa.

Enviado por Agnes

Um comentário:

lsilva55 disse...

O Brasil tem jeito, pq São Paulo ...

Todos querem governar o Brasil, principalmente depois do Governo Lula.
Pq. será ??? É fácil, basta verificar os cadernos de economia dos jornalões brasileiros e do mundo. A casa está arrumada,está funcionando como nunca.
A sociedade está consciente da mudança que ocorreu ao seu favor.
Os políticos que se identificam como de oposição, nunca estiveram tão desnorteados. Sabe pq. ???? Eles estão com dificuldades de encontrar meios de ganhar as Eleições para presidente e fazer com o Brasil o que fizeram com o MEU querido Estado de São Paulo. Querem vender o estado como um todo. Querem enfraquecer o poder do estado, querem fazer do Brasil, um Brazil com Z.

Até breve